quinta-feira, 22 de outubro de 2020

É preciso ter o azeite

 Olá!



Leia Mateus 25.1-13

Na parábola do servo bom e do servo mau, Jesus fala a respeito de pessoas responsáveis e irresponsáveis com relação ao trabalho do Senhor.

Aqui, o Noivo, que é Cristo, vai ao encontro de 10 virgens. Entende-se que as virgens representam os cristãos de fato, pessoas que "estão na igreja", parecem boas pessoas e que seguem aparentemente a vontade do Senhor e seriam, na parábola anterior, todas do "time do servo bom".

Mas há uma diferença mesmo entre as virgens: O azeite, que é o Óleo do Espírito, o "primeiro amor", a busca real e sincera, não apenas de aparência, mas na realidade. Nesse caso, algumas virgens (alguns crentes) podem não ter de fato esse Óleo, ainda que pareçam ter. Só quem tiver o Óleo do Espírito poderá entrar para as Bodas do Cordeiro.

Não é possível "dividir" com outras pessoas o Óleo que você tem. Você pode pregar, anunciar, testemunhar, mas cada um deve ter a sua busca, ter o Óleo para si. Alguns podem até ser sinceros em sua busca, mas os afazeres do mundo e a "demora" na volta de Jesus podem fazer as pessoas "baixarem a guarda" e passam a pensar que "ainda vai demorar".

Não temos como saber a hora! É preciso estar pronto para a Volta de Jesus como se fosse acontecer exatamente neste segundo! Não vai adiantar "sair correndo na última hora" em busca do óleo". Temos que manter essa busca a todo momento, até que o Senhor venha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário