Olá!
Publicado originalmente no Blog
de Devocionais 2021 do Compartilhando Na Web!
O ministério de Ageu cobriu um período de um pouco menos de quatro meses, durante o reinado do rei Dario, que governou a Pérsia de 522 a 486 a. C., o que localiza Ageu na história aproximadamente em 520 a. C., no período pós-exílico. A volta gerou o desejo de reconstrução, que começou pelos muros para a definição dos limites da cidade e segurança. O Templo deveria ter o mesmo destino, mas essa obra acabou demorando mais.
Ageu, em 520 a. C., falou com os exilados que haviam retornado à sua terra natal em 536 a. C., sobre a necessidade de reconstruir o Templo do Senhor. Eles haviam começado bem, construindo um altar e já estavam oferecendo sacrifícios, estabelecendo, então, o fundamento para a Casa do Senhor no ano seguinte ao da volta do Exílio. A construção havia cessado. Mas em seu ministério, Ageu, contando com o apoio de Zacarias, fez com que o povo se reanimasse e completasse a tarefa de reconstrução do Templo.
A obra do Templo ficou "parada" porque houve oposição por parte de Tatenai, governador persa do Trans-Eufrates. Mas Dario I reeditou o decreto de Ciro para que o Templo fosse reconstruído no prazo de quatro anos (comparar Esdras 4.24 com 6.13-15).
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou
pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua
preferência
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas
pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e
procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido
Nenhum comentário:
Postar um comentário