sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um crime informado ou Informar é um crime?

Olá!

Gosto de pensar um pouco...

Não saio repetindo o que dizem simplesmente! Não sou papagaio...

Estava pensando sobre a questão da violação de dados sigilosos. Algumas pessoas teimam em dizer que a divulgação desse fato só interessa aos candidatos que estão atrás nas pesquisas. Mas cometem uma falta nesse pensamento, por mais que pareça ter lógica: A divulgação hoje de tal fato não implica que ele aconteceu agora. Precisamos saber quando o crime foi de fato cometido e qual era o quadro naquele momento, para tentar saber os motivos de tal ato!

Pelo que tem sido divulgado, o crime foi cometido em 08/10/2009... É nesse dia que temos que pensar...

Já havia pesquisas de intenção de votos em possíveis pré-candidatos? Lembro que sim. Qual era o quadro apresentado naquele momento? Não era o mesmo atual... Era MUITO diferente!

O crime está em violar os dados ou informar a violação dos mesmos? Responda sinceramente!

Eu tenho certeza que o Crime está em violar os dados, quem quer que tenha violado, para qualquer fim que seja! Logo, não interessa na minha opinião a um candidato mais bem colocado ou a um candidato pior colocado nas pesquisas!

Tal Crime interessa ao POVO BRASILEIRO, quem quer que tenha cometido! Dizer que interessa a um ou a outro é tirar o foco do Crime cometido, de forma recorrente em nossa história recente, infelizmente.

Fazer de tal crime apenas uma apresentação política é ridículo e ingênuo, por parte de quem quiser fazer e quem quiser repetir quem faz. É um desrespeito a cada cidadão Brasileiro o crime cometido, quem tenha feito e para que fins tenha feito!

Está em jogo muito mais que apenas quem está na frente ou atrás nas pesquisas (e pensando no momento que o crime foi cometido, precisamos lembrar mais uma vez que o quadro das pesquisas era outro, bem diferente do atual). Está em jogo a DEMOCRACIA!

Quem apoia um ou outro, pare de usar isso apenas para favorecer ou desmerecer o outro! Temos, nós, POVO, de quem emana o poder, que nos unir contra essa palhaçada! Para mim, não importa quem fez! O que importa é que foi feito e tem sido constante em nossa história recente. Depois que nos unirmos, qualquer que seja a direção partidária ou política, contra o crime, aí podemos e devemos descobrir quem fez! Mas não para acusar o outro simplesmente! Para punir culpados! E lutar pelo fim desse tipo de situação!

Na minha opinião não favorece a um ou ao outro. Na verdade, vai contra a Democracia e contra cada cidadão brasileiro, tanto os que apóiam quem fez como os que são contra quem fez, quem quer que tenha feito.

Quem diz que favorece quem está atrás nas pesquisas, esquece o momento que o crime foi cometido. A divulgação foi agora, mas a divulgação não é crime! O crime foi cometido em outubro de 2009, pelo que tem sido divulgado!

E mesmo que fosse feito em momento que o quadro das famosas pesquisas indicassem outra coisa, quem perde com isso SOMOS NÓS, Povo Brasileiro. Perde a Democracia.

Quem tem pensamento ingênuo: quem acha que favorece a um ou ao outro, ou quem consegue ver o crime que foi cometido, muito mais que contra os dados sigilosos de alguém (esse foi o crime de fato, eu sei), mas contra o Povo Brasileiro e contra a Democracia? O crime cometido nessa violação pode ser para ser usado de forma política, tentando favorecer a um ou a outro, mas ele foi cometido contra o BRASIL, contra a DEMOCRACIA, contra a Declaração de DIREITOS HUMANOS, contra você, contra mim, pois somos Povo Brasileiro e podemos ser alvos a qualquer momento de tal situação, caso defendamos uma posição ou outra. Não se esqueçam que isso não tem sido feito apenas contra líderes de partidos ou familiares de tais! Foi feito até com relação a um caseiro. Pode ser feito contra qualquer pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário