quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Realmente preciso saber...

Olá!

Neste espaço, não tenho como ponto principal defender ou atacar posição política, intenção de voto ou algo do tipo. Escrevi um artigo sobre o Voto Nulo, onde não incentivo nem recrimino, apenas faço observações com base no que realmente diz o Código Eleitoral. Para ler esse artigo, clique aqui.

Mas algumas pessoas sabem que eu não voto na candidata do governo. Vejo muitas coisas bem diferentes do que aparece na TV. E a reclamação de que a imprensa fala demais não é realmente o foco, pelo que vejo! Se falar o que os outros fazem de errado, não só pode, como deve! E reclamam se não é falado! Mas, ao falar de um, tem que falar do outro! No entanto, como papagaios, os que seguem a linha do governo atual apenas falam de golpe, quase que legitimando a censura. Sabe... Quando não se gosta de algo, não se deve gostar nem quando é contra ou a favor! Já defendi essa ideia aqui mesmo neste blog, falando de Futebol e Fair Play. Eu penso assim! Se há quem faz diferente, esse não sou eu! Então, se tem que falar do erro de um, tem que falar do erro de todos e fim de papo! Errado é quando não fala! E porque um dia errou, não espero que sempre se erre. Se é que realmente houve erro. Afinal, não dá para falar o que se acha, apenas o que se apresenta realmente. Por mais que pareça real, se não há nada que comprove, é "teoria da conspiração" e pode estar errado!

Bom...

Mas eu tenho uma grande dúvida e preciso de ajuda:

Se a eleição pode ser resolvida no primeiro turno e a candidata do governo já ganhou, por que os mais desesperados em convencer as pessoas são exatamente aqueles que defendem o atual governo?

Ninguém tenta me convencer de forma desesperada, até patética, apenas repetindo como papagaios algo que se fala na TV, a votar em Serra, Marina, Plínio, Eymael, ou qualquer dos outros candidatos! Apenas sou convocado a observar coisas que vejo de forma diferente por quem defende voto na candidata do governo.

Gente: se a eleição já está definida e essa candidata já ganhou no primeiro turno mesmo, deixem o barco seguir seu rumo! As conquistas que vocês acham que são reais devem ter convencido muitas pessoas e então, não precisa encher a paciência de quem já está derrotado nesse processo.

Sabe... Acho que tem algo estranho e mais gente sabe o que é... Acho que não está decidido coisa nenhuma! Porque se já estivesse mesmo, esse desespero já teria acabado e apenas se comemoraria a vitória. Tem mais nessa história. Afinal, estranhamente, quem se mostra mais desesperado em tentar me convencer a mudar meu voto é quem quer o voto na candidata do governo. Os outros, respeitam muito mais. Os derrotados sabem respeitar e quem que já ganhou está desesperado para ter mais votos? Tem algo mais nessa história...

Se você vota na candidata do governo, sem crise! Mas não use este espaço para promovê-la. Não será por aqui que irão me fazer mudar de ideia. Aliás, cito o nome de todos os outros se for o caso, menos o dela! Logo, meu voto é contra quem o governo atual apresentar, por opção e definição. Até o Tiririca seria melhor e ele não terá o meu voto... Leia bem: escrevi que ele NÃO terá o meu voto!

Apenas quero saber se você que não vota na candidata do atual governo também passa pelo que eu passo: apenas os que votam nela estão loucos e desesperados por convencer no voto para ela e os demais sabem dialogar com mais tranquilidade, sabem respeitar e não ficam desesperados em tentar convencer você...

Se a candidata do governo já ganhou, você que vota nela RELAXA E ... Bom... Uma antiga ministra do turismo sabe dizer bem essa frase...

Nenhum comentário:

Postar um comentário