quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Procurador entra com recurso no STJD e o Fluminense coincidentemente se beneficia contra a queda da temperatura

Agência CacoPress

Por jogar no Rio de Janeiro, um Estado mais quente, o Fluminense tinha dificuldades ao jogar em Estados do Sul do Brasil. Mas um recurso do procurador fez com que o Fluminense, que não fez nada, apenas coincidentemente está nessa posição, seja o maior beneficiado nessa ação contra a queda da temperatura.

Isso porque a ação só vale em dias que, coincidentemente, o Fluminense terá que jogar no Sul do País.

- Não é benefício para o Fluminense. Apenas aconteceu de a ação valer para os dias que o Fluminense tem jogo no Sul do Brasil. Mas essa ação poderia ter beneficiado qualquer time, caso os dias de sua validade fossem os de jogos de outras equipes. É apenas uma coincidência ser benefício ao Fluminense, que não pediu nada e não entrou diretamente com a ação. Valeria para qualquer time se fosse em dias de jogos de outros times, mas a imprensa ainda tenta fazer parecer que foi apenas para beneficiar ao Fluminense. É preciso deixar claro que qualquer clube poderia ser beneficiado! Apenas aconteceu da ação valer em dias do jogos do Fluminense.

Criciúma e Avaí tentam recorrer dessa decisão, mas estão encontrando algumas barreiras e esperam apoio de times como Grêmio, Internacional, Coritiba e Atlético Paranaense, para citar alguns dos clubes do Sul, mas há outros.

Por outro lado, por fazer parte de um mesmo grupo de interesses junto ao órgão máximo do Futebol no Brasil, a CBF, os times do Paraná e Rio Grande do Sul ainda não chegaram a uma decisão sobre que lado da história defender.

Caso não seja aceito o recurso dos times que tentam mudar essa decisão, caso os jogos do Fluminense em 2014 no Sul do Brasil acontecerem em dias que a temperatura esteja abaixo dos 20°C, a partida será automaticamente adiada para um prazo máximo de 3 dias e, caso não possa acontecer por não ter condições de temperatura adequada, o Fluminense será declarado o vencedor da partida por 4 x 0, acumulando no saldo de gols e fica com os 3 pontos da partida. Caso o calendário tenha a previsão de uma nova partida oficial dentro do prazo dos 3 dias, o jogo deve acontecer no máximo em prazo adequado que permita 48 horas entre uma partida e outra do beneficiário, no caso, coincidentemente, o Fluminense e se a partida não puder acontecer por conta da queda da temperatura, vale o mesmo saldo de gols anteriormente citado em favor do Fluminense, que acumula os 3 pontos da partida não jogada.

Sobre os jogos em outros Estados que não os do Sul do Brasil, ainda não houve uma decisão, mas acredita-se que até o fim de semana seja definido que os jogos, coincidentemente, do Fluminense sejam jogados apenas com temperaturas acima dos 20°C em qualquer Estado da Federação, e se o jogo não puder acontecer no prazo adequado, a decisão da quantidade do gols e os pontos pode ser a mesma.

- Essa segunda etapa da ação pode não beneficiar o Fluminense. Afinal de contas, ela também vale para as datas dos jogos e não para determinado clube. Dessa forma, caso seja aceita a ação e caia em dias de jogos de outros clubes, valerá da mesma forma. Será apenas coincidência caso aconteça mais uma vez de cair nos dias dos jogos do Fluminense que, enquanto clube, não está movendo essa ação - explica o procurador.

NOTA DA REDAÇÃO: Não concordamos com a visão do procurador, de que a imprensa ainda insiste que o benefício é tentado diretamente para o Fluminense, pois até no título de nossa matéria usamos a palavra "coincidentemente", repetida também no correr da matéria. Dessa forma, pedimos o fim dessa história de que a imprensa tenta inventar as coisas, ao menos no que diz respeito ao Fluminense, que acreditamos já esteja claro para todos que é apenas coincidência o Fluminense ser o beneficiado diante das decisões. Pura coincidência que a denúncia aconteça quando é para beneficiar e deixe de acontecer quando é para punir. Coincidentemente, algo moralmente correto, na ótica do torcedor do Fluminense. Mas, coincidentemente, se alguém falar perto de um procurador do STJD que o Natal "cai"... Ele pede um minutinho e volta em seguida com uma denúncia contra o Natal, para que só ele "caia" e nunca o Fluminense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário